terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fim da agonia

Após três anos de sofrimento, enfim, o Vitória dá a volta por cima e volta a elite do Campeonato Brasileiro. Com duas rodadas de antecipação, o rubro-negro cravou o acesso para a Série A ao contar com tropeços dos principais adversários. Dependo de si próprio o leão mostrou suas garras e fez o dever de casa, goleando o CRB por 4x1, no Barradão. “Vamos subir, Nêgo! Nunca mais, por favor..”, esse foi o coral que motivou os jogadores e proporcionou um bonito espetáculo no alçapão rubro-negro.

O Vitória começou o jogo com todo gás e foi pra cima do CRB com todas as suas forças. A pressão surtiu efeito, e logo aos 8 min. Joãozinho bate cruzado e o goleiro Paulo Musse não segura e Jackson empurra para o gol, fazendo 1x0.

Daí pra frente só deu Vitória, durante todo o primeiro tempo o leão da barra permaneceu em cima querendo aumentar o marcador, mas não conseguiu. Antes do fim do primeiro tempo, o placar mostra vitória do Ituano sobre o Remo por 2x1.

No inicio do segundo tempo o CRB ainda tentou pressionar, mas nada furava a defesa rubro-negra. Aos 72 min Vadão tira Sorato e coloca Williams em campo. A mudança surtiu efeito, pois aos 77 min, após bonito passe de calcanhar de Jackson, Williams dribla Paulo Musse e faz um belo gol, abrindo dois gols de diferença no placar.

O Vitória aproveitou o bom momento na partida e Apodi faz 3x0, com um chute rasteiro no canto direito da meta do goleiro CRB. Um minuto depois o placar marca: São Caetano 1x0 Fortaleza, resultado que confirma o rubro-negro mais ainda na primeira divisão.

O Vitória relaxa e aos 88 min Chiquinho diminui para o CRB, chutando de fora da área no ângulo de Ney. Mas ai, já não adianta mais nada, é só alegria no Manoel Barradas. Para completar a alegria dos torcedores, o melhor jogador do Vitória – Joãozinho - nessa luta pela volta a elite do futebol brasileiro faz 4x1, “fechando assim o caixão” e explodindo de felicidade o coração dos rubros negros presentes.

Enfim, fim de sofrimento! O leão soltou suas garras e volta a elite. Após muitos altos e baixos, a comemoração não deve para tão cedo, pois esse grito estava entalado na garganta dos torcedores.

Resta saber se a diretoria irá investir para que o time não volte a dá tristezas a essa torcida que tanto se fez presente nessa luta. Contratações devem ser feitas, mudanças no elenco, pois os times agora são de primeira.

Clique aqui e veja os gols

VITÓRIA 4 x 1 CRB - Campeonato Brasileiro da Série B
Vitória: Ney, Apodi (Alex Santos), Jean, Anderson Martins e Daniel; Ramirez, Chicão, Bida e Jackson (Marcos); Joãozinho e Sorato (Willians)Técnico: Vadão
CRB: Paulo Musse, Marcinho, Thiago Gomes, Edson e Marcel; Diones (Hendrich), Glaydson (Amilton), Ataliba e Sidnei (Chiquinho); Marcelo Nicácio e Júnior Amorim Técnico: João Carlos Costa


Data: 13/11/2007

Local: estádio Manuel Barradas (Barradão)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa/SP) e Altemir Hausmann (Fifa/RS)
Público: 28.446 pagantes
Renda: R$ 244.415,00
Cartões amarelos: Daniel (Vitória) e Marcel (CRB)
Gols: Vitória - Jackson (7min), Willians (31min do segundo tempo), Apodi (37 min), Joãozinho (46min); CRB - Chiquinho (40min do segundo tempo)

Resultados da rodada:
Criciúma 1 X 2 Paulista
Coritiba 2 X 0 Portuguesa
Ipatinga-MG 3 X 2 Marília
Brasiliense-DF 3 X 0 Santa Cruz-PE
Ponte Preta 0 X 0 Avaí
Grêmio Barueri 2 X 1
Ceará Santo André 1 X 0 Gama
Ituano 2 X 1 Remo
Fortaleza 0 X 1 São Caetano


Matérias relacionadas:
Primeira!!!
Vitória derrota o CRB e carimba retorno à Série A

Um comentário:

Unknown disse...

Só poderia ser meu Vitória hein?!
Parabéns pela matéria Andre´!!!
Um abraço