segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Violência na capital baiana

Uma onda de violência invade a cidade de Salvador. Na semana passada uma chacina apavorou os moradores do Calabetão, na qual uma família foi morta brutalmente dentro de seu lar. O jovem Paulo Rodrigo Rodrigues, 18 anos, sua mãe Aurina Rodrigues Santana, 49, e seu padastro Rodson da Silva Rodrigues, 29, estavam dormindo quando foram abordados por três homens encapuzados dizendo que estavam cobrando uma dívida.

Agora com menos de uma semana do triplo homicídio no Calabetão, um grupo de 12 homens encapuzados fuzilaram clientes de um bar no Bairro da Paz. Após a revista a procura de drogas e armas, os homens obrigaram os clientes do bar a deitarem no chão e fuzilaram os mesmos.

Os baianos costumam sempre dizer que o Rio de Janeiro é violento e a Bahia se encaixa em que nível de violência? Pessoas de bem, morrem enquanto dormem em seus lares. A mídia insiste em dizer que a polícia estar fazendo um bom trabalho, mas os acusados das chacinas são as pessoas que nós confiamos para fazer nossa segurança.

Será que podemos confiar nos agentes da lei? Na primeira chacina os acusados de cometerem o triplo homicídio foram policias militares 48ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). A família tinha feito uma acusação de uso excessivo da força no dia 21/05 e desde esta data a mesma vinha sofrendo perseguições e ameaças de morte pelos policias, segundo os vizinhos. Na segunda, os supostos policiais estavam a procura de armas e drogas, mas nada encontraram e por isso mataram as pessoas ali presentes. A população em ambos os casos esta sem entender nada, apavorada e muito apreensiva, pois as pessoas que foram assassinadas eram pessoas de bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom