Quem nunca sonhou com um bicho e no outro dia saiu correndo procurando uma banca de bicho para fazer uma aposta? Pois é, essa velha rotina da população acabou ontem. A Polícia Federal da Bahia interditou 33 casas de bingo, videopôquer, jogo de bicho e cerca de 600 caça-níqueis na capital baiana. Para quem pensou em fazer à boa e velha fézinha, teve que guardar seu trocado.
A Operação Aposta reuniu cerca 180 homens da PF da Bahia e Sergipe foram apreendidos, sete cofres, duas máquinas para sorteio, 50 computadores e dezenas de pilhas de documentos, que serão analisados nos próximos dias, para ai, sim, sair o inquérito e expedir mandado de prisão dos donos das casas.
Para o superintendente da PF na Bahia César Nunes, já existem provas para, pelo menos, dois crimes: contrabando e fraude contra a economia popular. A operação foi elaborada após investigações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), a partir de documentos obtidos durante a Operação Sexta-Feira 13, que culminou com o fechamento temporário de bingos na capital baiana em 13 de setembro de 2002.
A partir daí, os promotores de justiça e procuradores da República iniciaram a apuração, resultando no processo em que o MPF pediu a expedição dos 33 mandados de busca e apreensão.
Para aqueles que estão acostumados em comprar menos pães para suas casas ou deixar de fumar seu cigarro para apostar nos jogos de azar, vão agora procurar outra forma de gastar o seu “trocado”. As bancas de jogos de bicho agora estavam até tendo outra serventia: colocar crédito no celular. Pena! As pessoas podiam colocar valores mínimos, a partir de R$1. Azar para aqueles que pegam toda moeda e colocam de crédito para não ficar sem falar.
Teve gente até que deve ter sonhado com uma zebra e deve ter procurado alguma banca para fazer a aposta, mas por um “azar” teve que voltar para casa e se lamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário