Mais uma vez a população da terceira maior capital do país corre o risco de ficar sem segurança policial. Os seis mil policiais civil do estado ameaçam paralisar suas atividades hoje à tarde. A decisão foi tomada ontem, durante reunião entre um grupo de cem integrantes da categoria e representantes dos sindicatos e associações da classe, no auditório do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. Eles são contra o reajuste salarial dado a eles, 4,46%, já que o de delegados chegará a quase 37%.
O Secretário de Administração, Manoel Vitorino, esta irredutível e disse que não dará aumento maior do que esse a policiais de nível médio. O mesmo continua insistindo de que não há motivos para paralisação, mas se os agentes não pararem será que haverá um aumento maior?
Salvador já sofre com a violência constante com policiais na ativa, imagina a vida dos cidadãos sem a presença deles? Em 2001 quando aconteceu a última greve de policiais (nesta ocasião da PM), a cidade ficou um caos. Carros eram arrombados, lojas de shopping assaltadas etc.
Governos mudam, políticos fazem promessa, mas nada é resolvido. A população que já esteve cansada de 16 anos de carlismo, agora se encontra em dúvida em relação a mudança de governo. Será que foi uma boa escolha? Ora, ainda não podemos afirmar nada, mas agora que tudo esta caminhando para permanecer na mesma, isso sim pode ser afirmado.
Matérias relacionadas:
Policiais civis oficializam greve nesta manhã
Greve na policia
sexta-feira, 28 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário