terça-feira, 10 de junho de 2008

Dica para os apaixonados

Para quem não tem ainda opção de lazer na semana do dia dos namorados, poderá nesta semana curtir uma programação diferenciada em Plataforma. No último domingo (08/06), o Centro Cultural de Plataforma, comemorou um ano de sua reabertura. Para comemorar, o centro apresentará uma programação variada, com desfiles, música, teatro e poesias. A semana de eventos foi batizada de Caldeirão Cultural.

O Centro foi criado por grupos culturais do bairro e estes lutaram para que ele fosse reaberto. O grande diferencial do Centro é o contato intimo com a população. Lá mulheres e crianças são o foco dos debates. As crianças são retiradas das ruas e aprendem alguma coisa de útil para utilizar no dia a dia. Já as mulheres são retiradas do centro da violência.

Com capacidade para 200 pessoas, o Centro conta com uma estrutura que não fica atrás dos grandes teatros da cidade. Ele possuir iluminação própria, sala para projeção de vídeos, locais para debates e camarim. O Centro Cultural de Plataforma, surpreende quem o conhece e impressiona quem o visita pela primeira vez.

Então para quem quer fugir do “centro da cidade”, sair da rotina é só da um pulinho por lá e apreciar o que de melhor o subúrbio tem. Os ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Para chegar lá basta seguir a Av, Suburbana, passar pela entrada do São João do Cabrito e no largo onde tem o Bompreço, basta entrar a esquerda e seguir em frente.

Nenhum comentário: