Dois jogadores expulsos, pênalti não marcado, jogo até os 50 minutos do 2º tempo, empate na partida entre Rio Branco-AC e ABC-RN no Acre..., tudo conspirou a favor do Bahia na noite do último domingo. Com o gol de Charles aos 49 e meio, o Bahia derrota o Fast por 1x0 e garante a classificação suada para o octogonal final do Brasileiro na C.
Em um jogo nervoso, sem inspiração nenhuma de ambas as equipes, o Bahia sofreu, mas levou a melhor. A torcida sofreu, roeu as unhas, xingou diversas vezes os jogadores, e mesmo com a vitória, agora os tricolores exigem mudanças para próxima fase para que não ocorra o mesmo desta fase
O jogo só começou a “esquentar” no segundo tempo, quando o Até que o árbitro mineiro começou a participar mais ativamente da partida, expulsando um jogador do Fast aos 31 e outro aos 35 e ainda deixou de marcar um pênalti claro aos 45 minutos, quando o tricolor baiano era só pressão, e atacava desesperadamente.
Hoje torcedores baianos nas ruas sofreram com as gozações dos rubro-negros. A famosa “mala-preta” nunca foi tão discutida na capital baiana. O público ontem esteve bem a abaixo do esperado - 8.927. Na próxima fase a diretoria do Bahia espera que a torcida compareça com toda a força a Fonte Nova, mas só a torcida não pode fazer nada, os jogadores apresentar um futebol melhor. O time baiano tinha sido o único a não vencer os amazonenses na terceirona, e ontem, enfim, quebrou to “tabu”.
A tabela do octogonal final já esta definida e ficou assim: Bahia x CRAC-GO, Atlético-GO x Barras - PI, Bragantino-SP x ABC-RN e Nacional-PB x Vila Nova - GO. Os jogos serão disputados em Ida e Volta, cada equipe fazendo 14 partidas.